quinta-feira, 27 de março de 2008

Irmão pode comprar Ronaldinho, diz jornal


Roberto de Assis, irmão e representante de Ronaldinho Gaúcho, tem uma carta na manga para decidir o futuro do craque do Barcelona. Ele é proprietário de um clube no Brasil, o Porto Alegre Futebol Clube, o que o deixaria em condições de comprar os direitos de Ronaldinho para, então, negociá-lo com outro clube da Europa. Para isso, depositaria 16 milhões de euros na conta do Barcelona (aproximadamente R$ 43.8 milhões), valor referente aos salários do jogador até o fim do contrato, que terminará em 2010. As informações são do jornal espanhol "Marca".

A possibilidade ganhou força nos últimos dias, depois de a imprensa espanhola publicar a insatisfação da diretoria do clube com o desempenho do jogador nas noites de Barcelona. O próprio Ronaldinho ficou bastante chateado com a repercussão e entrou em contato com seu irmão. Assis deverá chegar a Barcelona na próxima semana, quando irá se reunir com os dirigentes para conversar sobre o futuro do craque.

No encontro, Roberto de Assis poderá propor a compra dos direitos do irmão. Até lá, terá alguns dias para avaliar os riscos de tal operação. No momento, Ronaldinho Gaúcho já não é mais a jóia de outros tempos. A péssima temporada afastou os interessados e reduziu o ser valor. Se optar pelo depósito, Assis correrá o risco de não conseguir recuperar o dinheiro investido.

Enquanto isso, Ronaldinho segue lutando para voltar a vestir a camisa do Barcelona. Nesta quinta-feira de manhã ele não treinou com os companheiros pelo sétimo dia consecutivo. Ficou no ginásio fazendo exercícios de recuperação. Para o jogo contra o Bétis, neste fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, o técnico Frank Rijkaard já descartou a participação do brasileiro. Existe a possibilidade de o craque ficar no banco de reservas contra o Schalke, no meio da próxima semana, no primeiro jogo das quartas-de-final dA LIGA DOS CAMPEÕES

Agora OUTRA É HISTORIA...

Técnico revela 'vida bandida' do Gaúcho

Luiz Fernández, que treinou o meia no PSG, diz que meia levava mulheres à concentração

O técnico espanhol Luis Fernández lançará nesta quinta-feira um livro de suas memórias no futebol. E faz duras críticas a Ronaldinho Gaúcho, com quem trabalhou no Paris Saint-Germain. O treinador acusou o craque brasileiro de individualismo, não cuidar de sua alimentação e ainda de mau comportamento.

Segundo Luis Fernández, Ronaldinho Gaúcho era freqüentador assíduo de boates. Além disso, levava mulheres para seu quarto, durante a concentração para as partidas. No entanto, o técnico espanhol reconhece que o comportamento do camisa 10 melhorou após a conquista da Copa de 2002, pela Seleção Brasileira.

No livro, Luis Fernández também conta sua relação com outro craque, o francês Henry. Mesmo dizendo que tem uma relação amigável com o centroavante do Barcelona, o técnico diz que o jogador é individualista e que Henry só bateu o recorde de gols da seleção francesa (que pertencia a Platini) por causa do excesso de partidas amistosas.

Nenhum comentário: