terça-feira, 25 de março de 2008



O Revés de Santos x Corinthians .

Matheus de Oliveira - São Paulo/SP.

Santos e Corinthians, adversários nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, adotaram filosofias diferentes para esta temporada. O Peixe apostou na renovação pelos jovens valores, enquanto o Timão reformulou com atletas experientes. Porém, o ataque dos rivais contrapõem essa situação.


Kléber Pereira, 32 anos, tem 11 gols na temporada, 10 na competição estadual e um na Taça Libertadores da América. Já Dentinho, 19 anos, balançou as redes adversárias em nove oportunidades, seis no Paulistão e três na Copa do Brasil. Ao comentar a situação, ambos adotam o mesmo tom político.

“- Todo artilheiro vive de gols e é claro que eu fico feliz por meus gols estarem saindo. Só que, para mim, é mais importante poder ajudar a equipe. Eu não faço gols sozinhos, dependo da ajudas dos meus companheiros - diz Kléber Pereira.”


“- O elenco do Corinthians tem me ajudado muito nesse melhor momento da minha vida profissional. O apoio de todos está sendo importante demais para o meu crescimento dentro da equipe - declara o corintiano Dentinho.”

Para o atacante do Timão, o que provoca esse contraponto é justamente a filosofia adotada por cada clube nesta temporada. Ele acredita que seja mais fácil para ele, jovem, sobressair num time mais experiente, como é normal que Kléber Pereira, mais experiente, apareça mais numa equipe menos madura.

“- Da mesma maneira que para mim é melhor ter jogadores experientes ao meu lado para me ajudar, para ele é mais fácil aparecer e se destacar entre os jovens. O Kléber é excelente na área e inspira muito cuidado - acrescenta Dentinho.”

Independentemente da idade, ambos ainda sonham com a artilharia do Campeonato Paulista, que atualmente está com Pedrão, do Barueri, 11 gols. Mas a prioridade de Dentinho e Kléber Pereira é levar seus times às semifinais. E o jogo desta quarta-feira será decisivo para as pretensões dos arqui-rivais.

“- Seria muito bom ser artilheiro, mas eu penso primeiro na classificação e, depois, no título. Ser artilheiro é conseqüência - opina o santista Kléber Pereira.”

“- É possível, sim, mas a prioridade é classificar o Corinthians - diz Dentinho.”

O clássico de quarta, entre Santos e Corinthians, às 21h45m, é Vila Belmiro, na Baixada Santista.

COMENTÁRIO:

Bom, um clássico dois atacantes. Um começando agora, é o caso de Dentinho que logo cedo vem se destacando desde o ano passado quando entrava no Segundo tempo nos jogos do Campeonato Brasileiro. O outro, Kléber Pereira já experiente, rodado, já conhece as “arti-manhas” de um grande clássico. Mas sem dúvida dois grandes jogadores do Futebol Brasileiro.



Vote na enquete e opnine em relação de que time é a melhor torcida do estado de São Paulo.


Nenhum comentário: