sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Fanatismo.

Um estudo inédito sobre o fanatismo pelo futebol entre os clubes do Brasil

Observou-se:
-Estatísticas oficiais de públicos nos estádios.
-Circunstancias em que o publico vai ao estádio.


Torce apenas pela televisão
Acompanha o time
O torcedor que freqüenta o estádio apenas quando time está em boa fase, entre outras.


Utilizando-se de uma metodologia própria para organizar os dados provenientes de uma variável qualitativa.

1- Bahia-BA
2- Atlético-MG
3- Grêmio-RS
4- Corinthians-SP
5- Flamengo-RJ
6- Internacional-RS
7- Palmeiras-SP
8- Cruzeiro-MG
9- Vasco-RJ
10- Fluminense-RJ
11- Botafogo-RJ
12- Santos-SP
13- Sport-PE
14- São Paulo
15- Vitória-BA
16- Atlético-PR
17- Coritiba-PR
18- Ceará-CE
19- Remo-PA
20- Paysandu-PA
21- Fortaleza-CE
22- Santa Cruz-PE
23- Treze-PB
24- Náutico-PE
25- Avaí-SC


Comente.

15 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a do Bahia não se compara com a de ninguem.
Sou Torcedor Do Vitoria-Ba
Mais Reconheço que não tem time com uma torcida tão apaixonada como a do Bahia-Ba.


Jorginho Sampaio

Anônimo disse...

Dále Grêmio, deveria ser a primeira

Anônimo disse...

A do grêmio é maravilhosa.

Anônimo disse...

Qual a fonte dessa pesquisa??

Unknown disse...

sou cruzeirense, mas realmente... a torcida do galo é incrível... sempre me sinto humilhado nos clássicos... tenho vontade de me matar...
Ficar ouvindo a torcida do Galo gritar "empurra as bichas" é realmente péssimo.

Anônimo disse...

O fanatismo dos torcedores do Bahia chega a ser comovente!!
Pense numa torcida fiel!

Anônimo disse...

eu sou torcedor do náutico mas reconheço a superioridade da torcida do sport e acho que o torcedor do náutico devia aceitar isso pois aqui no norte-nordeste o sport só perde pra o bahia.

Unknown disse...

Sou Torcedor do TREZE FUTEBOL CLUBE. Só torço pelo TREZE e mais ninguém, nem pela seleção brasileira. Por isso sou fanático. Imaginem esse time quando chegar na série A.
Saulo Pires-São Luís-MA

Anônimo disse...

Sou torcedor do maior time do mundo, TREZE FUTEBOL CLUBE - PB, moro no Rio de Janeiro e não vou ver este timeco daqui jogar não troco pelo meu querido galo da borborema, não posso ir a campo, porém, escuto os jogos pela internet. viva galoooooo.

Unknown disse...

SOU TORCEDOR DA MAIOR TORCIDA DA PARAIBA E MAS QUERIDA DO BRASIL O GALOOOOOOOOO DA BORBOREMA NÃO TROCO MEU ALVI NEGRO POR NENHUMA BOSTA DO SUL VAMOS LÁ GALO RUMO A SERIE B TREZE FUTEBOL CLUBE AMOR , PAIXÃO E LOUCURAAAAAAAAAAAA GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Essa torcida do Esporte Clube Bahia é ralmente fanática.
INCOPARAVEL.
Como pode um time q estava na terceira divisão ter um média de publico daquela. 45 mil pessoas por jogo.
No quadrangular final da terceira divgisão em 2007 foram mais de 60mil torcedores por jogo, só não colocou mais pq A fonte nova não cabia mais.
OBS: preço dos ingressos R$10,00 (Inteira), sem promoção.
Com todo respeito aos torcedores do atletico eles iram colocar a metade desse publico se estivesse na terceirona?
Sou torcedor do BAHIA, realmente o torcedor do Bahia ama esse clube.

Um abraço tricolor

Anônimo disse...

Bora Meu Bahia
Vamos Subir com fé em Deus!
Te amo meu tricolor ♥

Anônimo disse...

Bem Amigos, realmente a torcida do Bahia é inacreditavél e mais fanática desse imenso Brasil, mostrando que apesar do time está de mal para pior, os torcedores sempre estão ali junto com o time, protestando para que essa diretoria, que a cada dia está levando o grande Esporte Clube Bahia para falência, então é isso gostaria de parabenizar os tricolores do grande esquadrão de aço da querida Bahia.
Saudações Tricolores vocês merecem a primeira colocação !

Unknown disse...

Te "amô"
Tricolor de aço
Meu esquadrão
Te "amô"
Tú és minha paixão
Meu maior prazer
Te "amô"
Vou torcer por você
até morrer

Bora Bahêa Minha Porra!!!

Unknown disse...

Torcida do bahia a melhor e mais fiel do brasil!!!!!!!Não tem igual !!
o resto é resto!!!